Header Ads

ad728
  • Recent

    Primícias 2020 12Dias de Jejum- O Plano de Deus e te Tornar uma pessoa que vive pela Fé

    Deus te chama a acreditar e então trabalha com zelo para te transformar em uma pessoa que realmente vive pela fé.


    Eu não sei se você já pensou sobre isso, mas a fé não é natural para você e para mim.

     A dúvida é natural.

     O medo é natural.

     Viver com base na sua experiência adquirida é natural.

     É natural dormir e arcordar pensando em dúvidas e incertezas. Viver baseado em seus pensamentos e seus sentidos físicos é natural.

     É natural invejar a vida de outra pessoa e imaginar porquê aquela não é a sua vida.

     Desejar ter mais controle sobre as pessoas, situações e lugares é natural. É natural manipular o seu caminho e controlar a si mesmo para garantir que você conseguirá o que acha que precisa. É natural procurar horizontalmente a paz que você só encontrará verticalmente.

     Desejar ansiosamente mudar coisas que você não tem capacidade de mudar é natural.

     Dar lugar ao desânimo, desmotivação, depressão ou desespero é natural. Entorpecer-se de ocupações, coisas materiais, mídia, comida ou alguma outra substância é natural. Reduzir seus padrões para lidar com sua decepção é natural.

     Mas a fé simplesmente não é natural para nós. 

    Então, na graça, Deus nos permite acreditar. Como Paulo diz em Efésios 2:8, a fé é realmente o dom de Deus. Não há função mais contraintuitiva para o ser humano comum, danificado pelo pecado, do que a fé em Deus. Claro, vamos colocar nossa fé em muitas coisas, mas não em um Deus que não podemos ver ou ouvir, que faz promessas tão grandes que parecem impossíveis de manter.

     Deus nos dá o poder de acreditar primeiro, mas Ele não para por aí.

     Pela graça, Ele trabalha nas situações, lugares e relacionamentos de nossas vidas cotidianas para criar, martelar, dobrar e moldar-nos em pessoas que constroem a vida com base na crença radical de que Ele realmente existe e realmente recompensa aqueles que O buscam. (Hebreus 11:6). 

    Da próxima vez que você enfrentar o inesperado, um momento de dificuldade que realmente não quer passar, lembre-se que tal momento não retrata um Deus que se esqueceu de você, mas um Deus que está perto de você e fazendo em você uma coisa muito boa.

     Ele está resgatando você de pensar que pode viver a vida que deveria viver, contando com os recursos inadequados de sua sabedoria, experiência, virtude e força; e Ele está transformando você em uma pessoa que vive uma vida moldada pela fé radical centrada em Deus.

     Ele é o melhor artesão e nós somos o Seu barro.

     Ele não nos tirará de Sua roda até que Seus dedos nos tenham moldado como pessoas que realmente acreditam e não duvidam.

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728