Header Ads

ad728
  • Recent

    O Contentamento Celebra a Graça

    O contentamento celebra a graça.

     O coração contente fica satisfeito com o Doador e, portanto, fica livre de ansiar sempre pelo próximo presente.

    Compartilhando a Palavra:

    O pecado faz duas coisas muito significativas para todos nós. Primeiro, faz com que nos coloquemos no centro de nossos mundos, tornando a vida toda sobre nós mesmos.

     Em nosso foco pessoal, somos todos muito motivados por nossos desejos, nossas necessidades e nossos sentimentos e, por causa disto, a tendência é estarmos mais conscientes daquilo que não temos do que das muitas bênçãos maravilhosas que temos recebido.

     Mais ainda: por sermos autocentrados, tendemos a contar vantagens e desvantagens, comparando constantemente nossas pilhas de coisas com as pilhas dos outros.

     É uma vida de descontentamento e inveja. A inveja é sempre egoísta. 

    O pecado tem um segundo efeito igualmente importante.

     Ele nos faz procurar horizontalmente por coisas que só podem ser encontradas verticalmente.

     Assim, olhamos para a criação procurando por vida, esperança, paz, descanso, contentamento, identidade, significado e propósito, paz interior e motivação para continuar.

     O problema é que nada na criação pode lhe dar essas coisas.

     A criação nunca foi projetada para satisfazer seu coração.

     A criação foi feita para ser um grande dedo apontando para Aquele que, sozinho, tem a capacidade de satisfazer o seu coração.

     Muitas pessoas se levantarão hoje e, de alguma forma, pedirão à criação que seja sua salvadora, isto é, que lhes dê o que somente Deus é capaz de dar. 

    “No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.” (Salmo 73:25-26).

     Estas são as palavras de um homem que aprendeu o segredo do contentamento.

     Quando você está satisfeito com o Doador, porque encontrou Nele a vida que estava procurando, você está livre de viver na busca voraz por satisfação como tantas pessoas vivem.

     Sim, é verdade que seu coração só descansará quando encontrar seu descanso Nele. 

    Aqui está um dos mais belos frutos da graça – um coração que é contente, mais dedicado a adorar do que a demandar e mais dedicado à alegria da gratidão do que à ansiedade da carência.

     É a graça e somente a graça que pode tornar possível esse tipo de vida pacífica para cada um de nós. Você não vai buscar por esta graça hoje? 

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728