O Contentamento Celebra a Graça
O contentamento celebra a graça.
O coração contente fica satisfeito com o Doador e, portanto, fica livre de ansiar sempre pelo próximo presente.
Compartilhando a Palavra:
O pecado faz duas coisas muito significativas para todos nós. Primeiro, faz com que nos coloquemos no centro de nossos mundos, tornando a vida toda sobre nós mesmos.
Em nosso foco pessoal, somos todos muito motivados por nossos desejos, nossas necessidades e nossos sentimentos e, por causa disto, a tendência é estarmos mais conscientes daquilo que não temos do que das muitas bênçãos maravilhosas que temos recebido.
Mais ainda: por sermos autocentrados, tendemos a contar vantagens e desvantagens, comparando constantemente nossas pilhas de coisas com as pilhas dos outros.
É uma vida de descontentamento e inveja. A inveja é sempre egoísta.
O pecado tem um segundo efeito igualmente importante.
Ele nos faz procurar horizontalmente por coisas que só podem ser encontradas verticalmente.
Assim, olhamos para a criação procurando por vida, esperança, paz, descanso, contentamento, identidade, significado e propósito, paz interior e motivação para continuar.
O problema é que nada na criação pode lhe dar essas coisas.
A criação nunca foi projetada para satisfazer seu coração.
A criação foi feita para ser um grande dedo apontando para Aquele que, sozinho, tem a capacidade de satisfazer o seu coração.
Muitas pessoas se levantarão hoje e, de alguma forma, pedirão à criação que seja sua salvadora, isto é, que lhes dê o que somente Deus é capaz de dar.
“No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra? Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.” (Salmo 73:25-26).
Estas são as palavras de um homem que aprendeu o segredo do contentamento.
Quando você está satisfeito com o Doador, porque encontrou Nele a vida que estava procurando, você está livre de viver na busca voraz por satisfação como tantas pessoas vivem.
Sim, é verdade que seu coração só descansará quando encontrar seu descanso Nele.
Aqui está um dos mais belos frutos da graça – um coração que é contente, mais dedicado a adorar do que a demandar e mais dedicado à alegria da gratidão do que à ansiedade da carência.
É a graça e somente a graça que pode tornar possível esse tipo de vida pacífica para cada um de nós. Você não vai buscar por esta graça hoje?
Nenhum comentário
Deixe seu comentário.