Header Ads

ad728
  • Recent

    Perseverar Na Esperança

    Lucas 8:4-15 “Reunindo-se uma grande multidão e vindo a Jesus gente de várias cidades, ele contou esta parábola:

    “O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Parte dela caiu sobre pedras e, quando germinou, as plantas secaram, porque não havia umidade.
    Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas.
    Outra ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um”. Tendo dito isso, exclamou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça! ”
    Seus discípulos perguntaram-lhe o que significava aquela parábola.
    Ele disse: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino de Deus, mas aos outros falo por parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não entendam’.
    "Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus.
    As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o diabo e tira a palavra dos seus corações, para que não creiam e não sejam salvos.
    As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Crêem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação. As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem. Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”.
    Existem três coisas distintas porém parecidas: a perseverança, a teimosia e a religiosidade. Quando eu atravesso a linha da perseverança para a teimosia? A teimosia faz com que você perca relacionamentos, ela destrói casamentos, amizades, trabalhos.
     Porque se torna mais importante estar certa do que fazer alianças. Estar perto de uma pessoa assim começa a ser intolerável, porque ela não respeita o espaço de ninguém inclusive o de Deus.
    Por que nós precisamos perseverar? Para que Deus forme o nosso caráter! A teimosia nos faz criar uma série de argumentos e nos deixa paralisadas.
     Se alcança um certo nível espiritual e depois estaciona, porque não para de questionar.
    Gênesis 38:1-7 “Por essa época, Judá deixou seus irmãos e passou a viver na casa de um homem de Adulão, chamado Hira. Ali Judá encontrou a filha de um cananeu chamado Suá, e casou-se com ela. Ele a possuiu, ela engravidou e deu à luz um filho, ao qual ele deu o nome de Er. Tornou a engravidar, teve um filho e deu-lhe o nome de Onã. Quando estava em Quezibe, ela teve ainda outro filho e chamou-o Selá. Judá escolheu uma mulher chamada Tamar, para Er, seu filho mais velho. Mas o Senhor reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou.”
    A religiosidade te faz ficar “perseverando” em uma situação que vai te levar a morte! Quantas mulheres morrem por continuarem sofrendo agressões físicas do marido, porque a religiosidade não permite que ela se separe? Deus matou porque ele era perverso com Tamar.
     Não insista em um relacionamento que te destrói! Persista em você!

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728