Header Ads

ad728
  • Recent

    Vivendo como Vencedor


     - 1 Pedro 4:12-19 – 

    Vivendo como vencedor.

      Certa vez ouvi um esportista dizer “chegar ao topo é fácil, difícil é se manter lá”, fiquei pensando nesta frase e percebi que ela fazia muito sentido em todos os aspectos da vida.

    Pedro nos dá algumas dicas de como viver assim e quero compartilhar com você.
    1-) Prepare-se a adversidade virá. O verso 12 já deixa claro que o fogo ou a adversidade não é algo incomum, extraordinário, mas é sim algo normal.
      Se há algo que pode te tranquilizar é ter a ciência daquilo que pode acontecer, ou seja, se sei que haverá lutas então estarei preparado para elas. As dificuldades, irão te provar para te tornar melhor do que é hoje.

    2-) Diante da adversidade devemos nos alegrar. Isto é muito difícil, quem é que gosta de sofrer, creio que ninguém, como então podemos nos alegrar em meio as adversidades? É só olhar pela perspectiva correta, não é possível ser vencedor sem a luta, ela é necessária para que você obtenha a vitória, então alegre-se desde já pois Deus está agindo por você.

    3-) Avalie a causa da sua adversidade. Pedro orienta dizendo não sofra como alguém que fez algo errado, ou seja, ele está dizendo tem muita adversidade cuja origem é culpa nossa mesmo, nos intrometemos em coisas e lugares que não somos chamados, gastamos aquilo que não temos para comprar o que não precisamos
     Sofra por aquilo que vale a pena, por Cristo e por ser cristão, essa luta dignifica você!

    4-) Toda a adversidade sofrida segundo a vontade de Deus o aproximará dele. Somos vencedores por Aquele que nos faz vencedor, Deus nos chama a passar em meio as fornalhas, as tempestades e aos covis em tudo isso ele se faz presente para nos fazer vencedores em Seu Nome para a Sua Glória e louvor.

    Reflexão
    – Estou com a expectativa correta em relação a minha vida com Deus? Estou ciente de que ela será cheia de aflições?
    – Será que tenho tido a capacidade de enxergar as dificuldades com a perspectiva correta me alegrando por identificar uma oportunidade de Deus agir?
    – As lutas e adversidades que tenho enfrentado são necessárias ou foram fruto das minhas péssimas escolhas?
    – Me sinto mais próximo de Deus por conta das minhas lutas?

    Oração
    Senhor Deus, não tem sido fácil passar por tantas adversidades mas mesmo assim me alegro nelas pois sei que o Senhor agirá, me ajude a enxergar como o Senhor vê, que eu possa buscar acima de tudo a Tua vontade e a cada luta que atravessar eu me aproxime ainda mais de Ti, em nome de Jesus amém.

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728