Header Ads

ad728
  • Recent

    Uma vida extraordinária pela obediência em fé


     – 02/06/19
     - Hebreus 11:7 –

     Uma vida extraordinária pela obediência em fé.

    A única maneira de se viver o que é fora do comum é através da fé. Feitos extraordinários aconteceram por intermédio da fé ao longo da história.

    Nos dias de Noé, a corrupção do gênero humano era irreparável, viviam dissolutamente e enlameados pelo pecado, não muito diferente dos dias de hoje sendo que Deus, em meio a este contexto, encontra Noé.
    Deus sempre está em busca de pessoas que possam exercer uma fé genuína capaz de transformar a realidade sua e dos demais que o rodeiam.

    Para viver este sobrenatural precisamos entender que:
    1-) Há uma instrução da parte de Deus para quem quer viver em fé. O texto diz, “pela fé, Noé sendo instruído por Deus…”
    Muitas pessoas querem viver pela fé mas sem buscar a instrução de Deus, muitos querem chegar ao objetivo sem saber qual é o caminho.

    2-) Noé recebeu uma revelação de coisas que não se podia ver e obedeceu. Construiu uma arca em meio à terra seca sem questionar, Precisamos obedecer mesmo quando não entendemos
    O resultado da obediência sempre será abençoador e surpreendente. Jesus mesmo afirma que vós sois meus amigos/discípulos se fizerdes o que vos mando.

    3-) Noé obedeceu a Deus e salvou a sua família.
    Beneficiamos ou prejudicamos quem está conosco através da nossa obediência ou não à Palavra de Deus. O melhor que podemos fazer por quem amamos é obedecer a Deus para que as bênçãos decorrentes desta obediência recaiam sobre eles.

    Reflexão
    – Viver extraordinariamente é resultado de obediência a Deus. Como você classificaria a sua vida hoje?
    – Qual o nível de obediência em que você se enquadraria?
    – Estou ouvindo claramente a instrução de Deus? Estou buscando está instrução?
    – Minha obediência é por conveniência onde só obedeço quando entendo e concordo ou sou obediente pela fé?
    – Sua família é sua responsabilidade, o quase passa com aqueles à sua volta é diretamente influenciado pela sua decisão em obedecer ou não a instrução de Deus. Olhando a sua volta, como você enxerga as suas decisões e a sua obediência através do que você vê a sua família vivendo?
    Oração
    “Pai de amor, que a Sua vontade seja feita e minha vida, que eu possa sempre Te obedecer e assim desfrutar dos frutos desta obediência. Que meus pés não vacilem nem para a direita e nem para a esquerda permanecendo sempre firmes no centro da Sua vontade. Em nome de Jesus, amém.”

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728