Header Ads

ad728
  • Recent

    Trocando os rótulos.


    – 01/06/19
     - Gênesis 35:16-22 – 


    Neste texto, vemos uma família cercada de rótulos, desde o princípio, Jacó recebeu um rótulo o de usurpador que é o que significa o seu nome já no seu nascimento.
       Neste ponto Raquel, que era a esposa amada e desejada, por quem Jacó havia trabalhado para seu sogro durante 14 anos sem receber salário, ela estava vivendo um sonho, vivendo milagres pois era estéril e este era seu segundo filho, seu primeiro filho, José, cujo nome significa Deus acrescenta, era a realização de sua mãe e agora em um novo milagre ela vê o sofrimento bater à sua porta e por conta dele ela se esquece do milagre deposita um rótulo em seu filho como seu último ato de vida e o chama de Benoni que significa filho do sofrimento.
      Jacó, porém, chega, logo após o nascimento da criança e a morte de sua esposa e ao saber o nome dado ele imediatamente o muda para Benjamim, que significa filho da mão direita, ou seja, a minha força, a minha esperança.
    Muitos se encontram nesta posição, rotulados por si ou por outros decretando a dor e o fracasso, mas Deus pode e quer mudar a sua sorte também.

    Assim:

    1-) Os rótulos não devem determinar quem você é. Jacó não aceitou o rótulo sobre o seu filho, como alguém que tinha experiência de conviver com rótulos ele não permite que seu filho tenha sua vida determinada por rótulos baseados em experiências ruins.

    2-) Acredite naquilo que Deus determinou que você é. Diz o texto de Gênesis 49:27 “Benjamim é lobo que despedaça, pela manhã devora a presa e à tarde reparte o despojo.” A visão de Jacó se concretiza em um filho que é a sua força, alguém que dá certo, alguém que faz acontecer, que não se limitou aos rótulos

    3-) Deus deseja trocar, transformar o seu rótulo. Mesmo que você mesmo tenha se rotulado, imprimindo em sua vida a marca do sofrimento e da tristeza, Deus deseja trocar o seu nome, a sua roupagem de tristeza e lhe dar vestes de alegria e jubilo.
    Ele quer fazer de você aquele que dá certo, mais do que vencedor.
    permita hoje Deus fazer de você aquilo que sonhou para a tua vida.

    Reflexão
    Como tenho visto a mim mesmo, quais os rótulos que imposto sobre a minha vida?
    Tenho determinado a minha vida pela visão dos outros, por aquilo que dizem quem sou?
    Como Deus me vê, como enxergo a visão de Deus a meu respeito?
    Preciso hoje ver o meu rótulo trocado por Deus, estou cansado de viver as marcas da tristeza?

    Oração
    Amado Deus obrigado por tudo em minha vida. Obrigado por me dar a oportunidade de ser um novo alguém e viver o extraordinário segundo a Sua vontade. Em nome de Jesus amém

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728