Header Ads

ad728
  • Recentes


     - Mateus 6:5-18 –
     Enchendo-se de poder


    Todos nós almejamos em algum momento sermos poderosos, principalmente nos momentos de fraqueza ou de impossibilidades.

    Porém, a vida não é assim, somos limitados e fracos, temos as nossas debilidades e não estamos muitas vezes à altura dos desafios que a vida nos impõe. Mas o crente tem sim a seu favor um poder que o diferencia, o poder de ser fraco.
    O apóstolo Paulo mesmo nos ensina dizendo: “Quando estou fraco que é eu sou forte pois o poder de Deus se aperfeiçoa na minha fraqueza”, isto é formidável.
    Como então receber ou encher-se deste poder?

    1-) Entender que você não tem poder para nada mas saber que Deus pode tudo através de você. somente quando estamos vazios de nós mesmos é que podemos ser preenchidos pelo poder do Espírito de Deus.
    E como instrumento em Suas mãos, Ele pode tudo através da sua vida.

    2-) Ter o desejo de trazer glória ao nome de Deus. Neste texto Jesus orienta que é em secreto que Deus vê a nossa consagração, não é para outros verem mas sim para Deus te ver, quem busca ter poder para outros admirarem nunca receberá o que busca.

    3-) É impossível ser cheio de poder sem buscar a consagração. Não é a toa que Jesus ensina a orar e a jejuar, é através destas duas coisas que o crente se consagra ao Senhor, e quanto maior a consagração mais poderoso ele será, é como dizem “muita oração, muito poder, pouca oração pouco poder”. 

    Reflexão
    – Nestes dias de Jejum e oração, qual tem sido verdadeiramente o teu propósito, é ver a solução dos seus problemas ou ver Cristo engrandecido em sua vida?
    – Para que Deus possa te encher de poder é necessário você estar vazio de si mesmo, você está pronto para assumir a sua fraqueza, para deixar o orgulho de lado e reconhecer a necessidade de submeter tudo a Deus?
    – Se o jejum e a oração são essenciais para sermos cheios de poder, qual a tua disposição para fazer destas duas coisas uma prática essencial em sua vida?

    Oração
    Senhor Jesus, preciso tanto de Ti, reconheço que sou fraco mas como é bom saber que o Senhor me faz forte, que o Senhor me dirija em todas as coisas e me fortaleça para os desafios que a vida me impõe e que em tudo eu busque trazer glória ao Teu nome, em nome de Jesus amém.

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728