Header Ads

ad728
  • Recent


    - Isaias 55: 1-13 –
     Buscando a Deus e vivendo o extraordinário.

     Todos nós buscamos a satisfação de nossa alma e coração.
     De alguma maneira buscamos preencher aquilo nos falta como uma sede que precisa ser saciada pela água.
     Alguns buscam satisfazerem-se através de inúmeras coisas que não tem poder para preencher este vazio interior que só pode ser preenchido por Cristo.
     Isaías é o profeta que mais falou do advento do Messias. Ele profetizou praticamente a respeito de tudo o que seria a obra de Cristo Jesus.
     De como Ele traria plena satisfação a todos aqueles que nele cressem e entendessem que Ele é o filho de Deus.

     O profeta nos traz aqui a mensagem onde Deus, através de Cristo Jesus, pode saciar todo o vazio existencial do nosso ser.
     1) Busque ao Senhor. Parece óbvio, mas a única maneira de encontrar o caminho que nos leva a plena realização e uma vida plena é buscando a Jesus. Somente nele encontraremos o que precisamos para uma vida plena.

     2) Busque ao Senhor agora. Cristo esta as portas, Ele está voltando e o tempo de buscá-lo está se findando. Busque a Deus enquanto há tempo, enquanto ele se faz achar pois haverá dias onde não se poderá mais buscar. Busque o socorro do Senhor enquanto ainda é possível encontrar.
     Chame por Ele, invoque-O e Ele te responderá.

    3) Corrija o seu caminho. Não é possível ser saciado tendo as mesmas práticas que te prenderam em uma alma sedenta. É necessária uma conversão genuína, verdadeira, demostrada por uma mudança total de postura e atitudes que revelarão o quão próximo de Deus você está

     4) No lugar de espinhos crescerá o cipreste. Aquilo que te machucava dará lugar a algo que te aproximará ainda mais de Deus, te elevará as alturas assim como o cipreste, citado no texto, que cresce sempre apontando para cima. Da mesma maneira Ele também transformará a sarça (urtiga) em murta, aquilo que não serve para nada e só causa desconforto será transformado em algo precioso pois da murta se extrai unguentos preciosos para perfumes.
     É assim que Deus faz transforma o nada em algo extraordinário!

    Reflexão
    – Quão intensa tem sido a minha busca pelo Senhor?
    – Estou buscando a Ele em todo o tempo?
    – Como tem sido a minha conduta, o meu caminho perante o Senhor?
    – Se meu ambiente não está sendo transformado é porque minha busca tem sido insuficiente.

    Oração
    “Senhor Jesus, ensina-me a Te buscar todos os dias com intensidade e sinceridade de coração. Que o meu caminho seja o Teu novo caminho para mim. Que meu ambiente seja transformado na proporção em que busco a tua presença. Em nome de Jesus amém.”

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728