Header Ads

ad728
  • Recent

    Enxergando um futuro extraordinário

    - Isaías 43:14-21 –
    Enxergando um futuro extraordinário

    Talvez seus dias não tem sido tão agradáveis ultimamente e nada novo tem acontecido, mas Deus continua trabalhando desta maneira, Ele com certeza tem algo novo para você.

    Este texto foi escrito em um momento muito delicado na história de Israel que tantas vezes já havia provado o novo de Deus mas a desobediência lhes impôs um novo cativeiro e agora só ficaram as lembranças de um tempo maravilhoso de dias bons cheios das novidades de Deus.
    Deus não mudou, Ele continua o mesmo e tem poder para mudar sua história.

    1) Ele é o único que pode nos salvar e mudar a nossa sorte. Ele chama a atenção do povo para Si para lhes mostrar que Ele ainda é Deus e age em favor dos Seus filhos. Ele já está em ação. O texto coloca no presente do indicativo o que mostra que hoje, é uma ação em andamento. Deus está fazendo.

    2) Muitos tentam andar para frente olhando para trás. É impossível não tropeçar desta maneira. no verso 18, não olhe para o passado, Ele tem um plano, tem dias melhores, o melhor tempo da sua vida está começando agora.

    3) Deus tem planos exclusivos sobre e para você. Ele diz “Eis que faço coisa nova” e isso significa que há novidade de Deus para você e muitas vezes você não tem percebido. Quando Ele diz que faz um caminho no deserto e rios no ermo demonstra que toda e qualquer realidade pode ser transformada por uma única palavra dele.
    Deus faz coisas novas abrindo oportunidades que não podem ser desprezadas nem negligenciadas, mas vividas em fé no sobrenatural porque Ele faz como quer, quando quer, onde quer porque Ele é Deus.

    4) Comece a enxergar o que Deus vê. Veja um futuro do tamanho das possibilidades existentes em Deus. Deus não está limitado ao tempo. Passado, Presente e Futuro para Ele são a mesma coisas por isso Ele já viu e no que Ele viu Ele já realizou e se já realizou ja aconteceu então creia que o que Ele vê é o que acontecerá.

    Reflexão
    – Onde você tem buscado o seu socorro? Quem ou o que tem sido sua fonte de esperança?
    – Onde está o teu olhar? Você tem tentado andar para frente olhando para trás?
    – O que Deus tem preparado para você? Você tem buscado em Deus os planos que Ele tem para a sua vida?
    – O que Deus vê e que você se recusa a enxergar?

    Oração


    “Deus amado sei que o Senhor tem um futuro extraordinário para minha vida. Me ajude a deixar de olhar para trás em busca do que já se foi. Que eu olhe adiante como o Senhor vê e que eu me alegre com aquilo que o Senhor tem preparado pra mim. Em nome de Jesus, amém.”

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728