Header Ads

ad728
  • Recentes

    Como agir diante de situações conflitantes.


    - Daniel 10: 1-13 -
     Como agir diante de situações conflitantes.


    Nesta narrativa, pelas contas dos historiadores, Daniel tinha cerca de 80 anos quando recebe esta visão de Deus. Ele sempre recebia revelações da parte de Deus mas esta em especial lhe trouxe preocupações visto que tratava-se de um período de tribulações e grande conflito.

    Através deste texto aprenderemos com Daniel como agir em meio as situações de conflito que nos assolam, seja em meio a notícias devastadoras ou até mesmo nas crises relacionais ou financeiras. 

      Daniel separa 3 semanas como diz o verso 2, quando o conflito chegar separe e prepare um tempo para buscar ao Senhor de forma a chamar a atenção do Senhor, o verso 12 diz que houve um reconhecimento da parte de Deus para com a atitude de Daniel em aplicar-se a busca-Lo e humilhar-se na sua presença.

      Enquanto ele buscava a Deus, Deus o visitou, tenha a certeza de que se você se propuser a busca-Lo Ele se fará achado por você. Quando buscamos a Deus a resposta vem!
      O texto nos diz no verso 12 que desde o primeiro momento as palavras de Daniel foram ouvidas e que o anjo estava alí por conta de suas palavras, da mesma forma Deus age hoje desde o primeiro momento Ele ouve o seu clamor e entra com resposta e com providência na tua vida.
    Há um poder extraordinário na sua oração pois Deus está sempre atento às súplicas daqueles que o buscam em nome do Seu Filho Jesus Cristo.

       O texto nos ensina no verso 13 que um principado fez resistência ao anjo enquanto este se dirigia a levar a resposta para Daniel, muitas vezes não nos atinamos para esta verdade de que existe uma força contrária, um inimigo que procura nos resistir e nos destruir mas que aquele que está em Cristo sempre prevalecerá.
      Não retroceder – Daniel permaneceu aplicando o seu coração a buscar a Deus até obter a resposta.  

    Reflexão
    – Tenho buscado aplicadamente a Deus para obter a resposta em meio aos conflitos em que estou inserido?
    – Tenho fé de que Deus escuta e responde a minha oração no mesmo momento em que a faço?
    – Estou ciente de que há uma resistência, mas Deus já me fez vencedor e por isso não o que temer?
    – Estou perseverando em oração para vencer as minhas batalhas ou já retrocedi no meu propósito de buscar ao Senhor e meditar na Sua Palavra?

    Oração
    Senhor ajuda-me a vencer os meus conflitos e batalhas para que Teu Nome seja engrandecido em minha vida, me dê discernimento para compreender aquilo que é espiritual e assim me aplicar objetivamente em oração neste propósito, me ensina a ter um coração humilde e aplicado em te buscar incessantemente, em nome de Jesus amém.

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728