Header Ads

ad728
  • Recent

    Aprendendo a viver contente!


    Quinto Dia – 30/05/19
     - Filipenses 4:10-20 –

     Aprendendo a viver contente!


    A sociedade contemporânea nos dá definições errôneas de contentamento como se este fosse alcançado somente através de posses, fama ou prazeres.
     Não é algo baseado em uma condição permanente, mas sim transitória atribuída ao que possuímos ou momentaneamente conquistamos.

    Por isso é necessário entender como chegar ao contentamento.

    1-) Aprenda a não se comparar com os outros. somos comparativos, comparamos o que temos é possuímos, comparamos os nossos filhos, comparamos o nosso casamento, comparamos as nossas reações e Deus nos fez seres únicos e individuais, não há outro igual a você, você é único.
    Quando nos comparamos dizemos que o plano de Deus está errado na nossa vida!

    Dentro disso, normalmente cometemos os seguintes erros:
    Preciso ter o que os outros têm para ser feliz
    Todos precisam gostar de mim para eu ser feliz
    Quando eu tiver mais serei feliz

    2-) Aprenda a se adaptar às mudanças. No verso 11 ele diz que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação e continua dizendo que ele sabia ser honrado da mesma forma como sabia o que era ser humilhado.
    Deus não forma filhos mimados, mas os ensina e prove tudo para que vivam em constante contentamento inclusive, o que estamos vivendo é apenas a pavimentação de uma estrada para onde Deus quer te levar.

    3-) Aprenda que tudo você pode naquele que te fortalece. No verso 13 temos esta afirmação que é precedida pelo contexto onde Paulo deixa claro o que era esse tudo, é qualquer situação, seja boa ou seja ruim, tendo tudo o que quero ou não pois o tudo não é baseado em coisas transitórias e passageiras mas sim no Seu tudo que é Deus.
    Quando Deus é o seu tudo, qualquer outra coisa não terá o poder de roubar a sua verdadeira fonte de contentamento, Cristo é a nossa firme e eterna fonte de alegria e contentamento.
    Posso não ter nada, mas se tenho a Cristo tenho tudo

    Reflexão
    Qual aprendizado tenho adquirido que me traz uma condição permanente?
    Onde está baseado o meu contentamento?
    Meus olhos estão voltados para Deus ou para a cobiça da vida de outros?
    Tenho a compreensão de que as mudanças fazem parte da vida mas posso ser contente em toda e qualquer situação em Cristo em Jesus?
    Deus é suficiente pra mim? Ele é tudo que preciso para viver contente e feliz?

    Oração
    “Senhor Deus sou feliz e grato por tudo o que Senhor fez por mim. Obrigado pois em Cristo tenho todas as coisas. Em nome de Jesus, amém”


    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728