Header Ads

ad728
  • Recentes

    A recompensa da fidelidade


    Quarto Dia do Jejum
     – 29/05/19 - Atos 1: 15-26 -

     A recompensa da fidelidade

    A fidelidade é um valor tão importante que ela é determinante na escolha de parceiros para ora uma jornada.

    No contexto bíblico em que acabamos de ler, era necessário escolher um novo apóstolo para se juntar aos onze visto que Judas havia sido infiel, por óbvias razões, a principal característica deste novo apóstolo deveria ser fidelidade.

    A fidelidade sempre trará recompensas, sempre trará os seus benefícios e te tornarão alvo de coisas melhores.

    Deus está em busca de homens fiéis, e não importa para Ele o quanto você aparece, têm dons, talentos e dotado de capacidade, o que importa para Ele é se você é fiel.

    Seguindo os princípios a seguir você experimentará as recompensas da fidelidade.

    1-) Deus nunca vai te colocar no muito se você não for fiel no pouco. A palavra diz, aquele que é fiel no pouco também é fiel no muito. Se você não é capaz de ser fiel naquilo que Deus tem te colocado hoje, certamente você não seria no muito.

    2-) A fidelidade não é fruto do destaque, o destaque é fruto da fidelidade. Matias não foi citado uma vez sequer antes deste texto e ainda depois não foi mais citado mas teve seu nome marcado na história como um apóstolo do Senhor Jesus.

      Muitos buscam atalhos para serem reconhecidos e esquecem que o que Deus valoriza é a fidelidade.
    A fidelidade com perseverança mesmo em meio aos lugares e momentos difíceis certamente te levará a recompensas extraordinárias.

    3-) Deus conhece o nosso coração. Na oração os apóstolos ressaltam esta capacidade de Deus em conhecer o nosso íntimo, e é exatamente por isso que Ele sabe e valoriza a fidelidade genuína, desinteressada, que faz o que é certo por consciência pura e limpa diante de Deus.
    Matias foi o exemplo de que a fidelidade te leva a honra!

    Reflexão
    A fidelidade gera recompensas, produz coisas melhores e te leva a lugares mais altos. Onde você está hoje está de acordo com a sua fidelidade?
    Onde você está precisando progredir, no trabalho, em casa, na igreja, como está o nível da tua fidelidade em relação a isso?
    Como está o teu nível de murmuração em relação às suas frustrações?
    Deus está olhando para o seu coração e vendo a tua fidelidade, como Ele te vê neste momento?

    Oração
    “Senhor ajude-me a ser fiel a Ti em todo tempo. Que eu seja também fiel as pessoas e a mim mesmo. Em nome de Jesus amém.”

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728