Header Ads

ad728
  • Recentes

    Coração Ensinável







    GDM (Grupos de discipulado e Maturidade)
    Estudo para debate 25 a 31/03/2019.



    “Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.” (Provérbios 19:20)

     “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmos 90: 12)

     somos como um prédio. Cada apartamento é uma área da vida, e possui coisas lá dentro.
     Existe o apartamento das finanças, por exemplo, e no interior dele os móveis, que seriam a representação dos valores que você possui para aquela área da sua vida.
     Há o apartamento dos relacionamentos familiares, dos relacionamentos amorosos, do ministério, da vida social… são inúmeros os apartamentos dentro de nós, e para que vivamos bem é necessário que eles estejam limpos, arejados, e que tenham iluminação.
    É assim que nós somos.
     Todos nós temos áreas que ainda não estão 100% reformadas.
     Precisamos nos expor à Palavra de Deus para que iluminação chegue, precisamos nos expor ao espírito através das orações em línguas para que que a faxina que é necessária –  uma vez que viemos do mundo, cheio de bagagens emocionais e valores adquiridos, muitas vezes, conforme o padrão deste – seja feita.

    Eu sei que o sangue de Jesus nos limpou dos pecados, mas a Bíblia nos ensina que nós fomos salvos, estamos sendo salvos, e seremos salvos. Fomos livres do pecado e da morte, estamos, dia a dia, sendo salvos de nós mesmos, e seremos salvos na volta de Jesus, para ir aos céus. Em todo esse processo, precisamos manter um coração ensinável, para aprender de Deus a maneira certa de organizar, limpar e arejar cada apartamento da nossa vida. Esta é a maneira mais fácil de se ter sucesso.
    Testemunho de uma levita chamada Thalita:
       Me lembro de quando comecei a ministrar louvor na Igreja. Certa vez meu pastor me chamou e disse: “Talita, você ainda precisa aprender um pouco mais.
     Você ficará um mês sem ministrar, e vai me observar para ver como se faz, e então começará a ministrar nos cultos menores, e só depois de treinada, voltará para os cultos de ceia”.Aquilo me pegou de jeito.
     Ele estava dizendo que eu não sabia fazer e na minha cabeça eu achava que sabia!…Me restavam duas opções: ou aceitar a correção e manter o coração aberto para ser ensinada, ou chorar, gritar, ter uma “diarreia espiritual” e achar que Deus não me chamou para o Ministério de Música.
     Manter o coração ensinável me fez aprender com meu pastor, e me ensinou que essa é a melhor maneira para se alcançar o objetivo final.
    Em contra partida, conheço uma pessoa que tem um bom caráter, é excelente musicista, bom profissional, mas possui uma dificuldade em receber críticas. Tudo o que você diz toma como ofensa e não usa as informações para o aperfeiçoamento. Mesmo que todos a sua volta vejam seu erro, esta pessoa insiste em que não há nada errado, pelo simples fato de não praticar manter o coração ensinável.

    Dizem por ai, que quem quer ir rápido vai sozinho, mas quem quer ir longe, vai acompanhado. Não é a toa que Deus nos deu pastores, pais, companheiros de ministério, irmãos, chefes e mestres. Eles são habilitados para nos corrigir e ensinar, e você precisa se manter aberto a aprender, se quiser ser bem-sucedido.
    Certamente você tem, assim como eu, uma área para ser corrigida.
     Deus, em sua infinita bondade vai disponibilizar alguém para ser seu instrutor no aperfeiçoamento dessa área. Não perca a oportunidade! Seja longânimo ao receber críticas, seja amável no trato, e se submeta. Tenho convicção de que você irá muito longe em Deus, nos seus relacionamentos e profissionalmente. Você vai alcançar o topo.
     Compartilhamento:
     O que você aprendeu com este testemunho?
     Há alguma particularidade entre a luana e você? 

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728