Header Ads

ad728
  • Recentes

    O Milagre De Jesus Junto Ao Tanque De Betesda.

    Podemos perceber nestes versos do livro de João 5, que o Evangelista fez questão de descrever a estrutura do tanque de Betesda, “o qual tem cinco alpendres”. E o que significa alpendres? Alpendres são entradas, ou portas.
     Estas cinco portas são símbolos dos primeiros cinco livros da Bíblia, que compõe a Torá ou Pentateuco, escritos por Moisés.
    João também diz que o Tanque era chamado em hebraico de Betesda (que na verdade aqui é um termo Grego).
     Betesda vem do Hebraico “Beit Chesed” que quer dizer “Casa da Misericórdia”.

    Assista ao Vídeo:

    Assim nós estamos a caminho de começarmos a entender as simbologias que o Apóstolo João se utiliza nesta passagem do seu Evangelho.
     Ele diz que o tanque ficava próximo à Porta das Ovelhas, que era por onde estes animais eram conduzidos para o Templo, para serem oferecidas em Sacrifício, pelos pecados do povo.
    Então veja que João reúne vários elementos que apontam para a Graça e a Misericórdia de Deus.
     Ele fala do Tanque que representa a Casa da Misericórdia, e esta Casa tem Cinco Entradas - que são os Cinco Livros da Bíblia - ou seja as portas são a Palavra de Deus.
    O Anjo Que Descia e Agitava as Águas
    Essa era a representação da Misericórdia de Deus, pois mesmo sem exigir fé, qualquer que se jogasse no Tanque de Betesda após o Anjo agitar as águas, ficaria curado de qualquer doença.
    Mas isso não geraria uma disputa desleal? Bom, o que Deus estava tentando fazer, era despertar a fé dos demais doentes e enfermos. Eles podiam ver e experimentar, mesmo sem fé, que Deus continuava a curar e a ter misericórdia do seu povo.
    Imagine o que poderia acontecer se aqueles homens cressem, se tivessem fé? Deus curaria a todos e não somente o primeiro a entrar nas águas do Tanque de Betesda. Mas infelizmente eles não criam.
     Jesus também, por mais que realizasse, muitos milagres não creram nele.
    Houve cidades que Jesus não pode realizar muitos milagres porque os seus habitantes não creram. Houve cidades que Jesus teve que se retirar, inclusive.
     O agito das águas pelo Anjo era um aviso de que o nosso Pai do Céu estava atento do sofrimento do Seu povo.



    Deixe seu Comentário aqui e no youtube

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728