Header Ads

ad728
  • Recentes

    Após ataque aéreo, Irã promete transformar Israel em “um inferno”

    Um drone não tripulado do Irã, vindo da Síria, invadiu o espaço aéreo de Israel perto da cidade de Beit Shean neste sábado. Um helicóptero de combate das Forças de Defesa de Israel o derrubou. Imediatamente, lançaram um ataque aéreo contra as bases iranianas em território sírio, perto da fronteira norte israelense.
    A artilharia síria conseguiu derrubar um caça F-16, mas o piloto ejetou e, embora ferido, foi resgatado. Agora, Teerã faz graves ameaças a Israel, dizendo que irá transformar em “um inferno” o Estado Judeu. Tanto o governo sírio quanto o iraniano negam ter violado o espaço aéreo israelense, chamando as alegações de “mentiras” e insistindo que o drone estava em uma missão reunindo informações sobre movimentações do Estado Islâmico.
    Israel publicou o vídeo do abate do drone para comprovar que ele invadiu seu território.  Também ativou seus sistemas de alarme de ataque aéreo no norte do país e fechou uma parte de seu espaço aéreo.
    Um porta-voz do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã disse que a resposta síria foi “um aviso claro para Israel. A era das invasões israelenses na Síria acabou”. Prometeu ainda uma “resposta implacável” para “todas as agressões”.
    Uma declaração oficial da Síria reconhece que o ataque dos caças de Israel destruiu uma base de lançamento de drones, que seria controlada pelo Irã. Classificou o ataque aéreo de Israel ao seu território de “um ato terrorista”, alertando sobre a “resposta dura e séria” que lançará nos próximos dias.
    O sábado foi marcado por uma dramática escalada nas tensões ao longo da fronteira norte de Israel. Segundo a imprensa, Israel bombardeou 12 instalações militares sírias, incluindo quatro locais comandado pelos iranianos.
    O general de brigada Hossein Salami, o segundo comandante da Guarda Revolucionária do Irã advertiu, enquanto isso, que seu país irá “levar o inferno ao regime sionista”. Disse ainda que Teerã tem a capacidade de destruir todas as bases do exército dos EUA na região e que continuaria respondendo a todos os ataques. Com informações de Times of Israel

    deixe seu comentário logo abaixo.

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728