Header Ads

ad728
  • Recentes

    Conquistando Intimidade.




    Texto: – Gênesis 1:26
    “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”





    Introdução:
     Lá no princípio, quando Deus criou o homem e o jardim, todos os dias, na viração do dia Deus ia até o jardim para estar com Adão e Eva.
     Deus sonhou com o homem e o fato de Ele ir todos os dias ao jardim nos mostra uma coisa: Ele nos criou para termos intimidade!

    Dinâmica: 1º - Pense no seu melhor amigo… agora diga duas coisas que ele gosta muito.
     E, agora, duas coisas que ele não gosta.

    2º - Pense agora em um colega, alguém que você raramente conversa… diga também duas coisas que essa pessoa gosta e duas que ela não gosta.

    Moral: Muitos Não sabem a resposta da segunda pergunta  porque não tem: INTIMIDADE

    PALAVRA: Quando conhecemos bem alguém é fácil saber do que ela gosta e do que ela não gosta, conforme vai aumentando o convívio e a intimidade, até já sabemos como a pessoa vai pensar e agir em determinadas situações e, as vezes, só por uma expressão facial já sabemos o que ela está passando.
      Agora, com uma pessoa que mal conhecemos, os pensamentos e atitudes dela são uma incógnita para nós. Até podemos saber o nome dela, onde mora, mas só isso não torna a pessoa íntima de nós.
    Para que realmente tenhamos laços profundos com uma pessoa, precisamos de intimidade.
     Precisamos conhecer a pessoa, precisamos conversar com ela, passar tempo com ela.
     E isso se constrói aos poucos.
       Ninguém se torna íntimo de outra pessoa num piscar de olhos.
     Por exemplo, peguem um rapaz e uma moça e apresentem um para o outro e 5 minutos depois faça o casamento dos dois.
     Eles são um casal, mas eles têm intimidade?
     Não, afinal, eles acabaram de se conhecer!

    Vamos voltar lá para o começo… Deus nos criou porque ele queria ter intimidade conosco, certo?

      Agora, com os exemplos que dei sobre intimidade, pense: será que você tem sido íntimo de Deus? Será que você realmente conhece a Deus ou Ele tem sido apenas um colega?

     Para sermos íntimos de alguém precisamos passar tempo junto com a pessoa, conversar com ela, falar sobre a vida, desejos, dificuldades… é realmente conhecer a pessoa e saber quem ela é quando não está na frente dos outros.

    Com Deus é a mesma coisa! Não vamos nos tornar íntimos de Deus apenas indo nos cultos aos finais de semana ou participando de alguma célula ou grupo pequeno durante a semana.
     Só vamos ser íntimos de Deus quando passarmos tempo com Deus, quando conversarmos com Ele sobre todas as coisas, quando mostrarmos pra Ele tudo o que está em nosso coração.

      Quando alguém está apaixonado, faz de tudo para passar o máximo de tempo com a pessoa amada e sempre acha que ficaram pouco tempo juntos.
     Agora, dizemos que somos loucos por Jesus, cantamos que amamos Ele e que estamos apaixonados por Ele, mas não queremos tirar dez minutos do nosso dia para ficar com Ele! Será que isso é ser louco por Jesus? Não!
      Ser louco por Jesus é abrir mão do nosso tempo para ficarmos com Ele, é desligar o computador, a TV, o celular e ir dobrar os joelhos.
     Ser louco por Jesus é não querer estar em nenhum lugar onde Jesus não esteja, é querer estar sempre com Ele e na presença dele!

    Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6

       O melhor lugar para termos intimidade com Deus e passarmos tempo com Ele é no nosso lugar secreto! Todos precisamos ter o nosso lugar secreto, aquele lugar onde sabemos que lá onde vamos orar e buscar a face de Deus.
     E é no lugar secreto onde vamos falar para Deus dos nossos medos, das nossas angústias, das nossas alegrias… e lá que vamos adorar a Ele e é lá onde será o nosso jardim, onde Ele virá nos visitar todos os dias! É no secreto que Deus vai nos responder, tirar nossas dúvidas, é no secreto onde nossos sonhos, ministério e futuro serão gerados.

      Se você ainda não tem o hábito de orar todos os dias, eu te desafio a criar esse hábito.
     Comece com pouco tempo, pode ser apenas cinco minutos no começo.
     Depois vá aumentando o tempo e os cinco minutos que eram difíceis no começo, se tornarão uma hora fácil!

       Ore por obrigação até que isso vire um prazer! (Quando não conhecemos alguém, não temos assunto pra conversar, mas quando somos íntimos de alguém, o assunto nunca acaba!)
    E se você ainda não tem o seu lugar secreto, escolha um lugar na sua casa onde você possa se retirar para orar.

      Pode ser seu quarto, uma salinha, escritório… tanto faz.
     Mas escolha um lugar para você orar sempre, um lugar que você já saiba “estou indo pra presença de Deus”.

     E quando você for orar, separe tempo para fazer apenas isso, desligue celular, computador e avise para quem estiver com você em casa, que você esta indo orar e que não é para chamá-lo.

       Não tem como ser um verdadeiro louco por Jesus sem conhecer Ele verdadeiramente! Seja um louco por Jesus, seja louco por sua Palavra, pela sua presença… seja íntimo do Senhor, ORE!
       Que Deus te abençoe e te de forças para buscar a Ele todos os dias e se tornar um verdadeiro louco por Jesus!

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728