Header Ads

ad728
  • Recentes

    ARREBATAMENTO "Como será a segunda vinda de Cristo?"

    A segunda vinda de Cristo se verificará em duas fases.
     A primeira é o Arrebatamento da Igreja. Será em segredo "num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombe-ta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados", 1 Co 15.52.

     Nesta primeira fase, Jesus virá somente até as nuvens.



     Nesse dia solene, "estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; estando duas moendo no moinho, será levada uma e deixada a ou­tra" (Mt 24.40,41); "estarão dois numa ca­ma; um será tomado, e o outro será deixa­do", Lc 17.34.
     Nesse dia se manifestará "o homem do pecado, o filho da perdição". "Já o mistério da injustiça opera: somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; então será revelado o iníquo...", 2 Ts 2.6,7. Esse "um que agora resiste" é a Igreja, o povo de Deus.
     A sua resistência está nas orações cheias de fé e poder que milhões de crentes fazem conti­nuamente subir ao Céu. Essa igreja, esse povo santo, será tirado, então não haverá mais empecilho e o "homem do pecado se manifestará".

     Você Vai Gosta:

    A Vida de Jesus Cristo

    Introdução Completa Aos Livros Sagrados

     Aí principia a Grande Tribulação, sob o reinado pessoal do Anticristo, que durará sete anos. Desses momentos indescritíveis, quando a ira de Deus cair sobre a humanidade que rejeitou o Salva­dor, a "Igreja Filadélfia" será guardada: "Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na ter­ra". Ap 3.10.

    A segunda fase é a chamada revelação de Jesus em glória: "E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os san­tos anjos com Ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele", Mt 25.31,32.
     Nesse dia, sim, "aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e glória", Ap 1.7.
     É nesta fase que Jesus se ma­nifestará a Israel, que estará a ponto de sucumbir sob os exércitos confederados do Anticristo.


     Nesse soleníssimo dia, os israe­litas, já quase na sua totalidade na Palesti­na, ao olharem para as mãos do Messias, que surge, perguntarão:
     "Que feridas são essas nas tuas mãos?" O meigo nazareno responderá: "São as feridas com que fui ferido em casa de meus amigos!" Então, "olharão para mim a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito e chorarão amargamente por Ele.

     Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém", Zc 13.6; 12.10,11. (Se os leito­res estiverem interessados em conhecer mais sobre o assunto, indicamos "Escatologia Bíblica", do professor Antônio Gil­berto.)

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728