Header Ads

ad728
  • Recentes

    Seja Um Cristão Vencedor Águia (5ª Parte - serie águias)



     Percebemos que há duas características distintas sobre a águia ao enfrentar uma tempestade: ela de­monstra total ausência de medo face à destruição e tem habilidade para voar alto.

       Precisamos tornar-nos cristãos águias, destemidos e confiantes frente à adversidade, extraindo vitória da derrota enquanto voamos para alturas maiores!
    Veja, a águia não tem crise de identidade; ela não busca a sua identidade. Ela sabe que tipo de criatura é e o que é capaz de realizar; seja caçar habilmente uma presa ou voar majestosamente no céu. Esse é o seu jeito de viver.

      Você sabia que, por meio da Palavra de Deus, tam­bém podemos descobrir quem somos? Temos como saber quem somos, em Cristo, e o que temos nEle, para onde vamos, em Deus, e de que modo chegaremos lá. Podemos viver em contínua vitória se aplicarmos as verdades espirituais em nossa vida. Essa é a maneira do cristão águia viver!
    Contudo, muitas vezes, ouço as pessoas dizerem: "Sei o que a Palavra promete, mas não tenho certeza se realmente sou vencedor".

       Não basta simplesmente conhecer a Palavra. Você tem de agir em conformidade com Ela, pois essa é a única maneira de experimentar vitória real. De outra forma, continuará em dúvida e conjeturas, e viverá com tristeza, desespero, desejo e escassez.
    Não quero insinuar que você não é cristão se não estiver vivendo como vencedor. Certamente, você o é, se recebeu a Jesus Cristo como Salvador, no entanto, quero encorajá-lo a ser um cristão águia!

    Você está vivendo com os pardais?

    Suponha que você coloque um bebê águia com uma família de pardais. É bem provável que a jovem águia crescerá pensando que é um pardal e agindo como se o fosse. Ela pode nunca vir a saber o que realmente é. Contudo, dentro dela, o tempo todo, estará a natureza de uma ave magnífica que tem o potencial para alcançar alturas maiores, as quais um pardal jamais conseguiria atingir.
    Da mesma forma, dentro de nós, temos o potencial da força poderosa de Deus. Entretanto, alguns têm vivido com os pardais, em vez de estarem voando alto com as águias!
    Amigo, quero desafiá-lo a deixar as planícies da men­talidade do pardal e ascender aos lugares altos que Deus tem para você! Desejo desafiá-lo a tomar posse da Palavra de Deus e fluir nos ventos do Espírito para um outro nível de fé que você jamais atingiu antes.
    Você escolherá: viver o tempo inteiro na planície dos pardais, ou voar mais alto com as águias!

    Força sobrenatural

    Outros pássaros podem voar com a águia por um tempo, mas ela é a única que tem capacidade de voar a tão grandes alturas. Não há outra ave que se compare com esta no vôo. Mesmo em meio a uma tempestade, ela supera todos os outros pássaros. Enquanto o peru procura um abrigo no solo, e os pardais e outros pássaros buscam refúgio em seus ninhos, você olha para cima e vê a águia ainda voando alto.
    Estudamos a respeito desse pássaro magnífico que Deus criou, para aprender algumas lições práticas, as quais podemos aplicar em nossa vida. Uma das características em que a águia é notável é a sua surpreendente força e habilidade no vôo.
    ISAÍAS 40.29-31
    29 Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
    30  Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certa­mente cairão.
    31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.
    Note que a parte final de Isaías 40.31 garante que, ao subirmos com asas como águias, não nos cansaremos e não nos fatigaremos. Isso fala de força sobrenatural.
    Se você refletir sobre esse assunto, concluirá que é normal ficar cansado depois de fazer algum esforço por um longo tempo. Sua força e habilidade naturais pode­rão falhar porque elas têm limites. Elas o sustentarão por um tempo, mas não lhe proporcionarão um ímpeto duradouro. Entretanto, o poder de Deus, que habita em você, far-lhe-á!
    A sua habilidade de voar alto não vem da sua própria força, mas sim, pelo Espírito de Deus (Zc 4.6)!
    A sua capacidade para voar acima da adversidade vem do Senhor. E a Bíblia afirma que a alegria do Senhor é a sua força (Ne 8.10c). É por isso que você é capaz de enfrentar as crises com um sorriso no rosto e um cântico de louvor nos lábios, em vez de lágrima nos olhos e lamento na voz!
    Atraia o poder de Deus para você em todas as situações. Declare a Palavra de Deus com fé, e confie na força sobrenatural do Senhor, que pode sustentá-lo.

    Voar para novas alturas

    Amigo, por meio do poder da Palavra de Deus, somos capazes de exceder em força, como a águia. Então, não fiquemos satisfeitos com o lugar onde estamos espiritual­mente. Voemos até novas alturas, porque a habilidade nos foi concedida por Deus na Sua Palavra.
    Não sei qual será a sua decisão, mas estou determinado a ser como a águia na tempestade. Aquela águia não foi movida pelo que escutou ou viu, porque ela sabia que era capaz de voar acima da tempestade. Da mesma forma, não sou movido pelo que escuto, vejo ou sinto. Sou mo­vido pelo que sei!
    O que eu sei? Bem, na verdade, sei em Quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar-me (2 Tm 1.12)! Estou certo também de que, ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum. Por quê? Porque Deus está comigo (Sl 23.4)!
    O diabo pode fazer contra mim o que quiser. Mas, pela autoridade da Palavra de Deus, tenho o poder e a habilidade para voar acima de qualquer obstáculo que o inimigo atire no meu caminho.
    Assim, bem depressa me agarrarei à Palavra de Deus e voarei alto como as águias. Subirei com as asas da fé e experimentarei o melhor de Deus - porque sei que essa é a vontade dEle para a minha vida!

    Nas asas da fé

    A vida nas asas da fé não é, de modo algum, desanimada. E alegre e estimulante! Esse é o modo dos cristãos águias viverem: voando alto com essas asas!
    Quero encorajá-lo a ser um cristão águia e a voar alto. Quando as nuvens das tempestades da vida lhe trouxerem escuridão e melancolia, tenha coragem como a águia e enfrente-as face a face!
    Aproprie-se do poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus e voe acima da escuridão. Voe acima da melancolia. Voe livre, acima de todas as nuvens da adversidade até penetrar no céu tranqüilo da vitória, onde você poderá deslizar com suas asas estendidas em majestade e força!
    Contudo, esse processo começa com o movimentar-se. Mover-se do ninho da complacência e da mediocridade espirituais, e fixar os olhos no Alto, no Pai. Comece a desenvolver as suas asas espirituais, passando tempo com o Senhor em oração e louvor, e exercitando a sua fé, na Palavra, em todas as oportunidades que tiver. Então, enquanto espera diante do Senhor e coloca toda a sua con­fiança nEle, você renovará a sua força. Você voará alto com asas como águias, a fim de alcançar o seu pleno potencial em Deus!

    F I M

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728