Header Ads

ad728
  • Recentes

    Ambientes de uma célula saudável



    1.  Um ambiente diretivo
    Uma célula saudável é aquela em que existe um ambiente diretivo, ou seja, o líder diz o que se deve fazer, demonstra como fazer e leva cada membro a fazer o que ele faz. Num ambiente diretivo, o líder estimulará a participação de cada membro, seja no louvor, na oração, no evangelismo ou nos eventos. Numa célula normal, o líder é o cabeça; não há espaço para o provérbio: cada um faça o que quiser.

    2.  Um ambiente facilitador
    Numa célula saudável, as pessoas se sentirão à vontade para aprender fazendo, ou seja, por tentativa e erro. Nele, o líder, apesar de ser diretivo, também é um facilitador. Ele não faz tudo na célula, mas deixa que os membros funcionem, exercitando seus próprios dons.

    3.  Um ambiente descontraído e não ameaçador
    A célula saudável é um lugar de descontração e risos. Não possui qualquer tipo de formalidade. As pessoas vêm e se sentem em casa. Se elas não tiverem liberdade para a abertura e transparência umas com as outras, jamais se livrarão de seus temores. Quanto mais livres forem, mais descontraídas serão!

    4.  Um ambiente alegre e festivo
    Uma célula saudável não perde nenhuma oportunidade de festejar. Aniversários, chás-de- berço, chás-de-panela, noivados, casamentos, e qualquer outro tipo de evento são motivos para um churrasco, uma pizza ou um jantar. Naturalmente, haverá dias de lutas e de luto, mas, normalmente, a célula deve ter um ambiente alegre e festivo.

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728