Header Ads

ad728
  • Recentes

    Teorias referente a Criação

    Teoria da Grande Explosão ("BIG BANG")
    A partir do estudo de Einstein sobre a Teoria da Relatividade, outros cientistas acreditam que o Universo era uma bola imensa de hidrogênio que se expandiria indefinidamente e alcançaria distâncias quase infinitas. Eles imaginam que, em algum tempo indecifrável houve uma grande explosão desta imensa bola de hidrogênio. Daí, surgiram os mundos, as galáxias.
    Na tentativa de definir as origens do Universo, procuram determinar a sua idade, sugerindo a cifra de 12 bilhões de anos. De fato, esta teoria acredita na eternidade da matéria, mas a Bíblia a refuta, quando declara que tudo em algum tempo começou a existir, "No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1:1)

    Teoria do Panteísmo
    O Panteísmo declara que Deus e a Natureza são a mesma coisa e estão inseparavelmente ligados. A idéia básica desta teoria é que o Senhor não cria nada, mas tudo emana e faz parte d'Ele. Entretanto, a revelação bíblica não aceita, de modo algum, este ensinamento, pois o Criador não é parte do Universo, e sim, este foi criado por Ele. (SI 6)

    A Teoria Evolucionista
    Criada por Charles Darwin, ensina que a matéria é eterna, preexistente. A partir daí, mediante processos naturais e por transformação gradual, os seres passaram a existir. Entretanto, a Bíblia declara que Deus criou todas as coisas, isto é, tudo teve um começo. As provas diretas da criação, além da Ciência, estão expostas na Bíblia Gn 1.1.

    Teoria da Criação, a partir do nada (Catastrófica)
    Esta é talvez, a mais difundida, ensinada e pregada no meio evangélico. Declara que Deus criou tudo "do nada", mediante o poder de sua palavra.
    Utiliza-se como base, para a afirmação desta idéia, o texto de Hebreus 11.3, o qual diz que: “os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”. Ora, entendemos que aquilo qual não é aparente, não quer dizer "do nada", mas pode referir-se à coisas imateriais.


    Estude teologia no seminário teológico da paz, Buscando Conhecer a Deus.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728