Header Ads

ad728
  • Recentes

    Ladrão de antiguidades foi apanhado em flagrante nas montanhas de Jerusalém

    20/11/2013 

    Ladrão de antiguidades foi apanhado em flagrante, enquanto ele estava escavações em sítios arqueológicos na região de Soreque no coração das Montanhas de Jerusalém
    A unidade de Prevenção de Roubo de Ação Operacional da Autoridade de Antiguidades de Israel, pegou um homem roubando uma antiga vila, enquanto ele estava cavando uma pá as ruínas de um sítio arqueológico nas colinas de Jerusalém. Numa tentativa de roubar artefatos antigos do local, a fim de ganhar dinheiro vendendo-os ilegalmente.
    A Autoridade de Antiguidades de Israel está realizando operações mais severas por causa do aumento dos roubos na região.
    Nesta madrugada, segundo o relato do inspetor dos Parques da Autoridade de Antiguidades, uma equipe espaço observou uma quadrilha que estava em uma região fazendo procura de antiguidades, eles foram seguidos pela equipe até onde existem restos de um castelo Hashmoneu e do período de Herodes, e foram presos enquanto escavavam, os danos para a arqueologia foram graves e irreversíveis .
    Segundo informações da Unidade de Prevenção de roubo após a IAA ter realizado observações aérias da ruína, e o celular ter sido detectado quando eles se escondiam debaixo de um arbusto próximo.
    A equipe de segurança foi a pé até a ruina vizinha, onde há uma preservada igreja bizantina em seu centro. Observou a quadrilha quando estava trabalhando no escuro.
    Nesta fase, apenas os supervisores se arrastaram para poucos metros dos suspeitos, enquanto aqueles que continuaram a trabalhar no local. Um dos ladrões foi apanhado em flagrante, no centro da ruína , enquanto ele estava à procura de antiguidades, e posse de um sofisticado dispositivo de detecção de metal com a qual poderia identificar e roubar moedas antigas no subsolo. Os outros membros da quadrilha escaparam do local sob severas condições no campo.
    Esta é a pior onda de roubos de escavações nas colinas de Jerusalém. Disse o Vice-Diretor de Prevenção de Roubo de Antiguidades Dr. Eitan Klein. Ele acrescenta: "devido ao dinheiro, as quadrilhas atacam nos últimos tempos, um grande número de sítios arqueológicos nas montanhas da Judéia, enquanto destroem boa parte do quebra-cabeça histórico do país. As montanhas da Judéia , em geral, e na Bacia Soreq em particular, é uma área rica em sítios arqueológicos que testemunham a variedade histórica e cultural de Israel. Ambos os sites foram danificados neste fim de semana refletem essa variedade."
    A IAA esta investido recursos e esforços para preservar e proteger os valores patrimoniais do Estado de Israel. A Autoridade das Antiguidades salientou que os sítios arqueológicos escavados sem autorização da Autoridade de Antiguidades constitui uma violação grave da lei que estipula penas de prisão de até cinco anos . O suspeito foi capturado, preso e levado ao tribunal que estendeu a detenção em Jerusalém.
    O escritório de Jerusalém da Procuradoria anunciou a sua intenção de apresentar sérias acusações contra ele.
    Fonte: Autoridade de Antiguidades de Israel

    Post Top Ad

    ad728

    Post Bottom Ad

    ad728