Header Ads

ad728
  • Recentes

    Você já desejou ter o poder de dar vida a alguém?

    Texto: II Reis 4:17-20 e 32-37
     Algumas vezes vendo as pessoas sofrerem por causa de enfermidades que podem as levar a morte, desejamos ter o poder de curá-las, ou de dar vida a alguns que chegam a morrer. A verdade é não
    temos esse poder, não conseguimos fazer isto nem mesmo conosco, mas Deus tem e usa pessoas para dar vida e cura a outros.
         Podemos ser usados por Deus para levar cura e bênção. Primeiro a nossa vida, depois a nossa casa e também a outros.
         No texto que lemos o profeta Eliseu foi usado para trazer bênção a uma  mulher estéril que gerou um filho e quando mais tarde seu filho morreu foi usado para dar a vida novamente ao menino. Se quisermos ser usados como instrumentos da vida e bênção de Deus:

    1) Ouça o que Deus diz e leve a sério.
         Eliseu só pode abençoar a mulher dando-lhe um filho e depois devolveu a vida ao menino porque ouviu a Deus e sabia o que fazer. A nossa palavra, vontade ou desejo não podem criar ou transformar nada, só a Palavra e vontade de Deus podem. Quer abençoar a outros e trazer vida a eles? Conheça a Palavra de Deus e a leve a sério.

    2) è necessario acreditar sempre, sem duvidar.
         Isso não é fácil. Quando pensamos que Deus fará as coisas de um jeito e Ele faz de outro questionamos e duvidamos; quando pensamos que a resposta tem que ser rápida e Deus demora, duvidamos e vacilamos na nossa fé. Se quiser gerar vida precisará vencer a sua dificuldade em confiar em Deus sempre e manter a fé.

    3) persevere crendo em Deus e Sua Palavra e obedecendo a Deus.
         Eliseu mesmo não conseguindo sucesso na primeira vez continuou obedecendo a Deus e fazendo o que Deus havia mandado e o menino, na segunda vez voltou a viver. Persevere obedecendo a Deus e fazendo o que Ele manda e terá vida e bênçãos e levará vida e bênção a outros.

    Conclusão: Quer ter vida e bênção e levar a outros? É preciso confiar em Deus e obedecê-lo sempre. Quer isto? Quer entregar sua vida a Deus e levá-lo a sério? Fazer o que Ele manda? Levante a mão vamos orar.

    Nenhum comentário

    Deixe seu comentário.

    Post Top Ad

    Garanta Sua Vaga Gratuitamente

    Post Bottom Ad

    ad728