» » Palavra Profetica Libertação

Palavra Profética  - Libertação.
Vamos profetizar sobre a vida das crianças e de suas famílias, são palavras liberadas do altar pela vida do nosso apóstolo Estevam para o ano de Samuel. Chegou a hora de falarmos sobre libertação! Esta é uma das promessas que recebemos neste ano, que seríamos libertos, isso significa que satanás não terá poder sobre a nossa vida e que nossas crianças não ficarão cativas das mentiras do inimigo.
Para você professor (a)
É importante entendermos que crianças também precisam de libertação. Desde muito pequenas elas podem ser expostas à situações que podem acarretar em traumas que se não forem tratados debaixo da palavra certamente se tornará uma brecha para que o inimigo influencie em suas vidas de diversas formas.
 A libertação acontece também através da consciência, ou seja, a medida que ministramos, as mentiras de satanás vão caindo por terra, sendo assim o domínio espiritual que ele exerceria sobre a vida da criança é quebrado e assim ela é liberta.
Base Biblica
I Samuel 1: 4-18
Objetivo
· Que através da palavra ministrada toda mentira de satanás seja revelada e desfeita
 · Trazer a consciência do poder da palavra profética
 · Que a criança aprenda a buscar no Senhor alívio e conforto diante das situações qie lhes deixam chateadas ou tristes.
Situação da Criança
Há crianças que são rejeitadas desde o ventre, outras que passam por situações terríveis dentro do seu próprio lar, há também aquelas que sofrem com a baixa estima, outras que são perseguidas de diversas maneiras, sofrem bullyng e outros tipos de violências.
 Em todas essas situações elas são marcadas em suas almas, carregando consigo uma dor que muitas vezes não sabem nem como expressar. Muitas vezes a criança não sabe se quer como pedir ajuda.
Hoje vamos ensina-las que no Senhor temos consolo e conforto, que na casa do Senhor podemos encontrar ajuda e que independentemente da situação ou do que tenhamos vivido Deus sempre tem um plano maravilhoso para nossa vida.
 Então professor se santifique antes de iniciar a aula, prepare o ambiente, não se deixe ser roubado é claro que o inimigo não vai ficar feliz em ver nossas crianças serem libertas.
Sugestão Para o Desenvolvimento da Aula
Decore duas caixas de sapato sendo a 1° com uma parencia feia, rabiscada etc ( nesta vai o desenho que as crianças vão fazer).
 E a 2° decore para que fique linda e coloque vários corações, dentro desta coloque imagens de crianças felizes e brincando. Separe folhas de sulfite e lápis de cor
Contando a Historia
Coloque-os em roda e comece...
 Hoje eu quero contar para vocês algo muito sério que aconteceu com Ana, a mãe de Samuel. Muito antes de Samuel nascer Ana queria muito ter um filho, queria muito mesmo! Mas o tempo passava e nada acontecia, Ana ficava triste mas para piorar ainda tinha Penina que fazia de tudo para provocar Ana só porque ela já tinha muitos filhos. O coração de Ana foi ficando cada dia mais triste.
 Quem aqui já ficou muito triste por algo que te aconteceu?
 Distribua folhas e lápis e peça que eles desenhem ou escreva o que as deixa ou já deixou triste e guarde na 1ª caixa e continue... Ana precisava de ajuda, já não podia mais viver naquela situação, seu coração estava tão amargurado que ela já não queria nem comer mais, já não conseguia se alegrar com nada.
 Pergunte às crianças o que elas sentem quando se lembram daquela situação que desenharam na folha. Continue... Ana também ficou muito mal então ela foi para igreja e a bíblia fala que chegando lá ela orou muito, contou para Deus e para o Sacerdote o que ela estava sentindo e de repente toda aquela tristeza sumiu!!!! Naquele dia Deus tirou do seu coração a tristeza.
 Ana era triste porque achava que nunca teria filhos, mas isso não era verdade! Porque Deus sempre pode mudar nossa história.
 E foi exatamente isso que aconteceu, Ana foi embora feliz e logo depois teve seu filho Samuel. Deus libertou Ana de toda aquela tristeza e hoje ele vai nos libertar também!!!! Nós não precisamos andar tristes ou com medo de nada, pois temos um Deus em quem podemos confiar e quando falamos com ele nosso coração se alegra, como aconteceu com Ana.
 Vocês estão vendo essa caixa? Ela está muito feia né? Sabe porquê? Porque está guardado coisas que trazem tristeza.
 Quando guardamos a tristeza em nosso coração ele fica assim, mas quando tiramos tudo e colocamos no altar do Senhor ele nos renova! Vamos agora fazer um ato profético, entregue os desenhos para as crianças e peça para que elas rasguem e joguem fora.
 Mostre a 2ª caixa. Assim vai estar nosso coração agora! Lindo e limpo sem nada de tristeza, magoas e medos.
 Nós somos livres para viver a palavra profética.
Oração

Senhor Jesus hoje eu coloco no seu altar tudo que já me deixou triste! Eu confio no Senhor e sei que tem para mim plano perfeito.
Versículo para decorar
I Samuel 2:1
Então orou Ana e disse: O meu coração se regozija no Senhor, minha força está exaltada no Senhor; minha boca se ri dos meus inimigos; porquanto me alegro na tua salvação.
Verificação Do Ensino
·         Oque deixava triste o coração de Ana?
·         Porque você acha que Penina provocava ela?
·         Como Ana ficou enquanto dava ouvidos a Penina?
·         Oque fez a história de Ana ser transformada?
Oferta

Todas as vezes que Anna ia ao templo ela levava uma oferta ao senhor. Mesmo depois de ver seu sonho realizado ela continuava entregando ofertas de gratidão. Ana pode ficar grávida e ela não teve apenas Samuel, teve também outros filhos, porque a oferta que entregamos na casa do Senhor nos faz viver muito mais do que imaginamos.

Redação Catedral Da Paz

Rede Paz Brasil, Igreja Catedral Da Paz, Rio Verde-GO; Nas publicações podem conter Imagens e Textos das igrejas e seus oficiais e da Internet.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Deixe Seu Comentário

Leave a Reply

Pessoal Fiquem a Vontade Para Comentar nossas publicações