» » O irmão muito falante

O irmão muito falante
É aquele que procura monopolizar o tempo de compartilhamento. Normalmente, opina sobre todos os assuntos, ainda que não os conheça a fundo.
 Conta longas histórias ou ilustrações que não têm nada a ver com o que está sendo discutido e muda de assunto o tempo todo.
 É muito imprudente em seus discursos: fala de situações íntimas que não deveriam ser compartilhadas na célula e geralmente mata a reunião quando abre a boca.
 Este tipo de irmão atrai a antipatia dos outros, que passam, então, a rejeitá-lo.

Como lidar com esse tipo de membro?
O líder deve ajudar o irmão falante a se expressar, dirigindo-lhe comentários do tipo: Parece que você tem experimentado muitas coisas, mas o que gostaríamos de saber é o que Deus falou com você hoje, nesta reunião.
 Se ele persistir, em sua digressão, o líder deverá confrontá-lo, dizendo: Para que os outros também possam compartilhar, por favor, resuma a sua conclusão em trinta segundosO líder deve mostrar amor e paciência, sem rejeitar o irmão.

Redação Catedral Da Paz

Rede Paz Brasil, Igreja Catedral Da Paz, Rio Verde-GO; Nas publicações podem conter Imagens e Textos das igrejas e seus oficiais e da Internet.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Deixe Seu Comentário

Leave a Reply

Pessoal Fiquem a Vontade Para Comentar nossas publicações