» » Como devemos Dizimar?

1º Com pontualidade:
    O dízimo precisa e deve ser devolvido imediatamente após o recebimento de seus rendimentos, se recebe mensalmente deve dizimar mensalmente, caso recebe anualmente, deve dizimar anualmente, se quinzenalmente, deve dizimar quinzenalmente, se for semanalmente deverá dizimar semanalmente.
   O cristão fiel não acumula dízimo nem atrasa seu devolvimento.
O dízimo é chamado nas escrituras de primícias, sendo assim deve ser o primeiro a ser pago, antes de qualquer outra conta, prestação ou aluguel, é indispensável está premissa, pois o dízimo é primícias e honrado o Senhor desta forma você não incorrerá no erro de gastar o que não te pertence.

2º Através da igreja:
A Bíblia diz: Trazei todos os dízimos a casa do Tesouro... Malaquias 03:10ª
A Casa do tesouro daquela época histórica foi substituída pela Igreja dos nossos dias, portanto todos os dízimos devem ser trazidos até a tesouraria da Igreja, está vedado ao cristão a liberdade de administrar o dízimo, está responsabilidade foi dada a Igreja do Senhor, ninguém pode sair distribuindo o dízimo a seu bel- prazer, este deve ser devolvido fielmente na Igreja em que você está freqüentando.

3º Na sua integridade:
Ou seja, você deve calcular corretamente o dízimo, para devolve-lo completo, pois dízimo é 10%, ou dez por cento 9,5% não é dízimo.

Como calcular o Dízimo?

1º Defina sua renda:
Se recebe salário, deverá calcular a décima parte do bruto isto porque os descontos efetuados tais como INPS, Imposto de renda e outros, são uma capitalização em seu favor, creio também que você em seu favor, creio também que você quer a Benção de Deus sobre o bruto e não sobre o líquido.
  Também deverá ser dizimado os rendimentos com outras fontes tais como: poupanças, aluguéis, investimentos financeiros, aposentadorias, renda mercantil ou industrial, renda agrícola ou pecuária, direitos autorais, venda de móveis, ou seja tudo que for renda deve ser fielmente dizimado.

2º Calcule o dízimo:
É facílimo, após definir sua renda, divida por 10% e terá então o valor do dízimo, não cometa o erro de pré estimular uma quantia e a praticá-la independentemente, calcule o dízimo certo.

CONCLUSÃO

Este artigo foi escrito com o objetivo de ajudar os sinceros cristão à Dízimar, pois não baste dizimar é necessário faze-lo corretamente, para não diminuir a excelência desta atitude, e não coibir a benção que é derramada sobre o verdadeiro dizimista:
“Trazei todos os dízimos à casa, do Tesouro, para que haja mantimento em minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exército, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança. E por causa de vós repreenderei o devorador... Malaquias 03:10,11ª .

Redação Catedral Da Paz

Rede Paz Brasil, Igreja Catedral Da Paz, Rio Verde-GO; Nas publicações podem conter Imagens e Textos das igrejas e seus oficiais e da Internet.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Deixe Seu Comentário

Leave a Reply

Deixe seu comentário.